quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Tutorial: Como fazer seu próprio monstro/bichinho

Inspiração: Marzia's chanel



Esse é o Edgar. Eu fiz ele ontem, haha. Eu realmente não sei como saiu essa coisa tão adorável das minhas mãos, sério. Eles são bem fáceis de fazer, em poucos passos você pode ter seu monstrinho ou seu próprio bichinho de pelúcia. Obs: esse bichinho que eu vou fazer no tutorial é diferente do Edgar, ele foi um teste, que felizmente deu certo. Mas se eu tentar fazer igual.. não vai dar certo. Espero que gostem!

Do que você vai precisar:
Papel
Tesoura
Tecidos que preferir
Botões
Linhas e agulha
Lacinhos (etc) para decorar
Um enchimento que preferir

Primeiro passo:



Não reparem no jeito estranho que meu desenho ficou, mas é por que realmente, não importa muito, de qualquer jeito vai ficar diferente no tecido. Quanto ao rabo do meu bichinho.. acidente, ok. hah. Pegue uma folha de papel, dobre ao meio, e desenhe literalmente a metade do seu bichinho. Faça como quiser, só lembre de que detalhes dentro do contorno dele não vão aparecer. Procure fazer as patinhas um pouco maior do que você iria botar, pois no tecido pode parecer pequeno.

Segundo passo:



Recorte o contorno do bichinho usando os dois lados do papel ainda dobrados, assim o desenho vai ficar igual dos dois lados. 

Terceiro passo:


Contorne o papel no tecido, lembre de usar algo que marque bastante, pois errar pode se tornar muito fácil na hora de recortar.

Quarto passo:


Corte o tecido do mesmo jeito que cortou no papel, no caso com outra camada de tecido por baixo da primeira, cortando os dois juntos para ficarem iguais.

Veja o resto do tutorial em "mais informações". Comentem! Beijos, Luh.


Quinto passo:


Esqueça um pouco uma das partes, escolha uma para ser a frente do bichinho, e coloque dois botões como os olhos.

Sexto passo:


Ele pode ficar estranho no início, como você deve achar que está na imagem, hah. Mas essa é a parte mais legal, decorar ele no seu estilo, botar oque quiser. Eu indico fazer tudo na costura mesmo, como a boca e alguns detalhes, depois costurar outros tecidos juntos, como o coração, faça como quiser.

Sétimo passo:


Costure até metade do corpo do bichinho, (costure pelos lados, juntando as duas partes) e preencha com o enchimento que você escolheu. No Edgar eu coloquei esponja, nesse tudo tinha acabado e eu coloquei o próprio tecido dentro haha.

Oitavo passo:


Feche um pouco mais a costura, e vá preenchendo conforme você ache que está bom. Feche mais até costurar ele inteiro.

Pronto!


Tudo pronto! Agora se quiser apenas de uma ajeitada, bote uns acessórios e pronto. Espero realmente que vocês tenham gostado do tutorial, comentem!
Amo vocês. Beijos, Luh.




Um comentário:

Anônimo disse...

Eii! Lindo seu blog, adorei as dicas para montar um monstrinho, ate que ele é fofo!!! Te encontrei no "blogs parceiros" e vim te fazer uma visitinha, visite o meu também e conheça o meu trabalho! Já estou te seguindo! Bjim :) Suellen
http://www.kidscriacoes.blogspot.com.br/