segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Para os Blogueiros iniciantes:

                        Paper Heart

Quando nova na Blogsfera eu era um desastre. Nem sem se mudei tanto assim, mas continuando. aieuha. Eu não fazia a mínima ideia dessa coisa de moda teen, Blogs teen e tudo isso. Não me importava muito também. E continuo não me importando. Acho que eu não tinha uma exata noção do que rolava na Blogsfera da época por que não mantinha contato com outros blogs. Era aquela moda do Nike 6.0, roupas neon e cores em tudo possível e imaginável. Eu simplesmente não me encaixava nisso, e parecia ser tudo o que importava entre os Blogs. E isso chega na minha primeira dica:

Faça do seu jeito
Não precisa inventar de fazer tudo igual aos outros, se não se encaixa em uma modinha ou qualquer coisa, não fale sobre, não mude o Blog para as tendências se você não gosta, faça do seu jeito, seja original. Vai atrair as pessoas pela sua real personalidade, não por ser mais uma bonequinha da moda.

Seguidores podem mesmo demorar
Pelo amor de deus não pense que vai chover seguidores na sua primeira semana de Blogueira. Demora sim, e geralmente bastante se não houver publicidade. Deixe na página bastante postagens, faça um layout organizado e legal, deixe as coisas do seu jeito, e depois publique por todo lugar. Converse com outras Blogueiras, faça amizades e afiliações, e consiga seus seguidores. Quanto mais publicidade, mais membros.

               Tumblr_mhlsyoke4i1rcgmdoo1_500_large

Postagens que chamam atenção
Escreva coisas sobre o que as pessoas vão querer ler. Algo que vai com certeza ajuda-las em alguma coisa, qualquer coisa. Tutoriais, dicas, sentimentos, por aí vai. Além disso, títulos inteligentes que possam descrever boa parte da postagem e ao mesmo tempo chamar a atenção dos seguidores. Um título que deixe a postagem super interessante.

Imagens pelo post
Imagens deixam a postagem mais interessante a primeira vista. Mas claro que você não vai catar lá no Google, garanta imagens de qualidade e seguras para o seu Blog. Sites como o WeHeartIt podem ajudar nisso.

Evite discussões
Não sejam como eu aeiuahea. Sim, já consegui uma discussão com outra Blogueira uma vez. Não é uma boa idéia, acreditem, não importa se ela começou ou se você foi defender seu Blog, ignore e apenas se defenda se necessário. É muito fácil fazer as pessoas terem uma imagem ruim do seu Blog, cuidem nisso.

Acho que foi tudo o que me veio na cabeça, gente. Espero que tenham gostado, comentem!
Amo vocês. Beijos, Luh.

Nenhum comentário: