sexta-feira, 21 de junho de 2013

Resenha: Pelas Portas do Coração- Zibia Gasparetto

Reading

Juro que eu nunca na minha vida, achei que iria gostar -ao menos ler- de um livro espírita. Uma das coisas que ajudou foi provavelmente o fato de que o livro não fala muito sobre aquela mesma coisa repetitiva de sempre, "Deus, Deus, Deus, Cristo e mais Deus". Além de ser dividido entre espiritismo e casos médicos.
Juliana é uma menina quieta e misteriosa, que sempre guardou para si a verdade de ser médium dez de criança -Diz o livro que foi "escolhida por "eles" antes mesmo de nascer na Terra". Seu pai, Dagoberto, um médico popular muito bem visto na sociedade, é totalmente radical e quando soube do caso de Juliana, passou a ver a filha como uma pura desmiolada. Sua mãe segue Dagoberto e se preocupa muito com o que podem vir a falar por aí de sua família "perfeita", o que não muda muito a situação. Seu irmão, Clóvis, nunca foi de estudar, contrariando o pai, e se metendo em um monte de problemas com a vida. Sua irmã, Vera, é como a mãe se preocupando sempre com tudo, e aparentemente ninguém está do lado de juliana, a quieta menina seguida pelo espírito "Dora".




Alguns médicos colegas de Dagoberto começam a estudar o caso de Juliana, pelo seu sonambulismo e o dom de curar pessoas e, embora os filhos dos médicos super queridos pela sociedade adorem juliana, ela nunca correspondeu a ninguém. Isso até seu pai inventar de interna-la em um hospício, por se "doente". Foi escondida em uma casa de campo, pertencente a Paulo, amigo de Clóvis. Como juliana tinha apenas 18 anos, só podia negar a licença de internação concedida pelo pai se tivesse 21 anos, então em um plano casou-se com Paulo, para não ser mais responsabilidade do pai, e ter liberdade própria. O plano era de casarem-se apenas no papel, mas como amigos. Apenas amigos. Até que os dois correspondem o mesmo sentimento.

O livro é de 1995, o que explica o machismo e o fato de o casamento resolver qualquer coisa. Ok, chega de contar. Gostaram, leram? Comentem!
Amo vocês, beijos, Luh.

Um comentário:

Yasmin Ribeiro disse...

Adorei! Mesmo eu não sendo muito fã de livros espiritas, esse é diferente e deve ser bem legal.

Seguindo seu bloguito! Te espero no meuu cantinho, se gostar de lá segue!

Beijos ;*
sweetsecretfantasy.blogspot.com