terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

♡ 10 filmes clássicos que valem a pena ver ♡

          75545_4574041992611_742180808_n_large

Eu sou mais uma apreciadora de filmes, musicas e objetos vintage. Maquinas de escrever, roupas diferentes, coisas únicas que infelizmente não foram mais feitas do mesmo jeito. Mas fazer oque.
Nem todo filme antigo é aquela coisa repetitiva de "Dancing in the rain", musical mega antigo que de tanto falarem parece chato. Selecionei os que na opinião de algumas pessoas e minha, são os melhores. Espero que gostem, aí vai:

Psycho:




Sinopse: Secretária (Janet Leigh) rouba 40 mil dólares para se casar. Durante a fuga, erra o caminho e chega em um velho motel, onde amavelmente atendida pelo dono (Anthony Perkins), mas escuta a voz da mãe do rapaz, dizendo, que não deseja a presença de uma estranha. Mas o que ouve na verdade algo tão bizarro, que ela não poderia imaginar que não viveria para ver o dia seguinte.

Alice in wonderland - Original



- O filme original conta melhor a história do que qualquer remake atual.
Sinopse: Após seguir um coelho de colete e relógio, Alice literalmente cai no país das maravilhas (wonderland). Tentando encontrar o coelho, acaba conhecendo diversos personagens marcantes e se envolve em grandes confusões. É um dos filmes mais surrealistas que a Disney já fez. Também um dos melhores.

Lolita



Sinopse: Erudito professor universitário britânico vai trabalhar nos Estados Unidos e lá fica tão obcecado por uma ninfeta de 14 anos que casa sua mãe, para estar próximo dela. Porém, quando a esposa morre atropelada ele acredita ser o momento adequado para seduzir a enteada, mas algo acontece que pode prejudicar seus planos.

The red shoes



Sinopse: Uma jovem bailarina fica dividida entre duas forças, o compositor que a ama e o empresário que está determinado a transformá-la em grande estrela. Quando interpreta o balé inspirado no conto de Hans Christian Andersen, "Os Sapatinhos Vermelhos", ficção e realidade se misturam.

Romeo and Juliet - Original



Sinopse: Em Verona Romeu (Leonard Whiting), um jovem, fica apaixonado e é correspondido por Julieta (Olivia Hussey), uma donzela que pertence a uma família rival. No entanto este amor profundo terá trágicas conseqüências.

Days of heaven



Sinopse: Um dos mais aclamados filmes de todos os tempos, Dias de Paraiso é uma comovente história sobre dois homens que amam a mesma mulher. Richard Gere é Bill, um fugitivo da periferia de Chicago que enfrenta um tímido e rico texano (Sam Shepard) pelo amor de Abby (Brooke Adams). Uma extraordinária realização visual e sonora do roteirista e diretor Terrence Malick.

Cry baby



Sinopse: Cry Baby é um delinquente que se apaixona por Allison (Amy Locane), que faz parte do "clube" que junta os certinhos do lugar. Cry baby disputa o coração da garota com o seu namorado arranjado durante a história, enquanto ela fica na indecisão sobre ser como Cry, ou ser uma certinha e continuar com o seu namorado.

The Adamns family - Original



Sinopse: Os Addams, uma família macabra, correm o risco de perder seu tesouro de moedas de ouro, pois Tully Alford (Dan Hedaya), um advogado desonesto de quem os Addams são clientes, está em sérias dificuldades financeiras. Para não ter "problemas de saúde", pois Abigail Craven (Elizabeth Wilson) e o filho Gordon (Christopher Lloyd), seus credores, estão dispostos a fazer qualquer coisa para receber o dinheiro, Alford tem uma idéia ao notar que Gordon é muito parecido com Fester, o irmão de Gomez, o chefe da família, que há 25 anos quer encontrar seu irmão. Assim Gordon finge ser Fester e na casa tenta encontrar a fortuna que paga os gastos de Gomez, Mortícia (Anjelica Huston), Vandinha (Christina Ricci) e Pugsley Addams (Jimmy Workmen). Mas o plano não é tão simples como parece, pois os Addams são uma família bem peculiar. Além disto Gordon se sente tão bem sendo Fester que começa a se sentir como parte da família.

Schindler's list



Sinopse: A inusitada história de Oskar Schindler (Liam Neeson), um sujeito oportunista, sedutor, "armador", simpático, comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista, tanto que era membro do próprio Partido Nazista (o que não o impediu de ser preso algumas vezes, mas sempre o libertavam rapidamente, em razão dos seus contatos). No entanto, apesar dos seus defeitos, ele amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna mas conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração.

Dracula- Original



Sinopse: No século XV, um líder e guerreiro dos Cárpatos renega a Igreja quando esta se recusa a enterrar em solo sagrado a mulher que amava, pois ela se matou acreditando que ele estava morto. Assim, perambula através dos séculos como um morto-vivo e, ao contratar um advogado, descobre que a noiva deste a reencarnação da sua amada. Deste modo, o deixa preso com suas "noivas" e vai para a Londres da Inglaterra vitoriana, no intuito de encontrar a mulher que sempre amou através dos séculos.

Amo vocês, beijos, Luh.

Um comentário:

Júlia disse...

Cry Baby, Drácula, são ótimos filmes ajksfhkas e eu realmente não sabia que "the red shoes" tinha um filme, li a muito tempo o livro na escola e é bem bom haha ^^

http://amanha-ontem.blogspot.com.br/